quinta-feira, 3 de abril de 2008

A ÍNTIMA LIGAÇÃO

A CULTURA RACIONAL contida nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO tem tudo a haver com título dado a esse blog: A VOZ DA NATUREZA.

Você pode me perguntar, por que? E eu lhe respondo: A CULTURA RACIONAL teve o seu começo em 1935 e como berço o Brasil, mais particularmente, o Rio de Janeiro.

O responsável por esta Obra é o Senhor MANOEL JACINTHO COELHO. O Senhor Manoel Jacintho era um homem que só havia cursado o primário e fora um simples funcionário no Brasil do Ministério das Relações Exteriores.

Acontece que o Senhor Manoel trouxera de berço o dom do saber que se sobrelevava ao saber da Cultura Acadêmica do Mundo. Eis aqui o grande mistério que encerra a sua vida.

Viveu até certa idade como um ser humano igual a todos os mortais. Abriu no Rio de Janeiro a Tenda Espírita Francisco de Assis na linha de Umbanda da tradição afro-brasileira herdada e integrada a cultura religiosa do nosso povo como resultado de terem os colonizadores do período do Brasil Colônia infringido a escravidão aos negros africanos que aprisionavam na África e traziam para o Brasil para serem vendidos como escravos aos senhores proprietários de terras, engenhos, e a outros mais.

O Senhor Manoel Jacintho, nesse período, atendia e resolvia problemas aflitivos da população do Rio com o seu saber da ciência de Umbanda e os seus muitos outros poderes de cura pessoais que lhe eram inerentes. Por essa razão mesma, o seu nome era comentado em muitas camadas da sociedade com ares de admiração e respeito.

Acontece que precisamente em 04 de outubro de 1935, dia nacional dedicado ao consagrado Santo pela Igreja Católica: Francisco de Assis, o Senhor Manoel Jacintho teve uma revelação de deslumbrante teor em que os céus se abriam e ele era transportado para um local onde doze anciãos de barbas e cabelos brancos e longos fizeram-no sentar numa cadeira que lhe estava reservada em torno de uma comprida mesa e falaram-lhe de um novo ciclo de vida que se iniciava a partir daquele dia, trazendo grandes e profundas transformações para a humanidade inteira e que lhe cabia como missão, a partir daquele momento ser o porta-voz de ensinamentos superiores e fundamentais ao amparo, ao equilíbrio e à sobrevivência do ser humano nessa nova fase de vida terrena e que esses ensinamentos lhe seriam transmitidos de um Mundo Supremo muito superior ao da Terra, e que em razão dessa mudança na separação dos tempos, fechasse a sua Tenda de Umbanda pertencente a fase anterior, para dar início ao cumprimento dessa sua missão na preparação do desdobramento de uma nova era.

Desfeita a visão, o Senhor Manoel Jacintho fechou no mesmo dia a sua Tenda e deu início a sua missão designada, recebendo a primeira mensagem desse Mundo Extraterreno, de Natureza pura, limpa e perfeita que pelo ditado da sua palavra, lecionava: Quem és tu, que a ilusão é tanta, que não sabes definir o teu eu?

Desse modo, através da sua fala, foram escritos livros e mais livros, que foram se somando, paciente e gradativamente, na edificação de um novo edifício de sabedoria ainda ignorado pela humanidade, ultrapassando ao final, o número de mil livros, todos eles designados com o nome: UNIVERSO EM DESENCANTO.

São nesses livros que a Natureza fala e se mostra de forma clara e atuante na ligação que mantém conosco e com a nossa origem onde está a matriz de todo o saber do existir, da vida e do ser, de nós e do Universo em que estamos inseridos.

Esse é o entendimento da íntima ligação da CULTURA RACIONAL desenvolvida nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO com o título desse nosso Blog: A VOZ DA NATUREZA e que, assim se compreenda, é, por essa razão mesma, sempre citada e referida nas mensagens das nossas postagens, como uma Fonte de Verdade onde a Natureza se mostra e se faz conhecer. J.H.Ramezoni

Nenhum comentário: