sexta-feira, 28 de março de 2008

O REINADO DAS FLORES

Para a CULTURA RACIONAL dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, as flores falam e conversam umas com as outras porque as flores têm vida e tudo que tem vida se comunica entre si na sua categoria e que nós só não as percebemos conversarem umas com as outras porque somos de uma outra categoria.
A CULTURA RACIONAL, para quem não sabe, é um Monumento Cultural composto por mil livros, nascidos no Brasil, a partir do ano de 1935, através da palavra do Senhor Manoel Jacintho Coelho.
Mas se a natureza fala, com mais razão falam as flores, que são para o homem, um símbolo de sentimento e ternura, ou de amargura ou de alegria (CULTURA RACIONAL).
Os homens de ciência não precisam de se dar ao trabalho de negar essas verdades, basta saberem que, por mais que saibam, não sabem nada diante do que têm para aprender, porque o desconhecido sempre será infinitamente maior do que todo o conhecimento adquirido e acumulado pela ciência humana terrena.
Das verdades contidas nos Evangelhos também emanam ensinamentos dessa natureza.
Quando da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aos fariseus que interpelavam a Jesus porque eles estavam incomodados pelos louvores a DEUS proclamados em altas vozes, advindos da multidão, Jesus adverte: Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras! (Lc. 19 – 29 à 41).
Foi exatamente por conhecer a riqueza da natureza existente em nosso mundo que Jesus preferiu nascer no aconchego de uma manjedoura, sentindo o cheiro do gado e recebendo o terno olhar das ovelhas, do que nascer numa hospedaria ou maternidade, construída de alvenaria, imantada de ondas mentais imperfeitas dos seus construtores.
No seu nascimento, Jesus foi visitado por pastores de ovelhas que moravam no campo e depois pelos Magos vindos do Oriente sinalizados pela Estrela do Rei dos Judeus, Jesus, conforme revelação que detinham dos Reinados da Natureza.
Outrossim, quando Jesus queria orar, recolhia-se aos montes e não às Sinagogas, Templos dos Judeus.
Por esta mesma razão é que Jesus costumava falar, às multidões que se ajuntavam na beira da praia, sentado na barca no Lago de Genesaré e meditar no Jardim das Oliveiras.
O seu mais belo Sermão, o Sermão do Monte, deu-se em cima de uma montanha e foi nesta que multiplicou pães e peixes para mais de quatro mil pessoas.
Jesus só percorria às cidades no cumprimento da sua divina missão de anunciar a chegada do Reino de Deus e quando entrava nas Sinagogas era para ensinar as Verdades Maiores e advertir seriamente quanto à grave pena que recaia sobre os príncipes dos sacerdotes e o clero do judaísmo, por eles explorarem na época a fé do povo judeu com práticas enganosas.
Entretanto, o viver de Jesus foi de interação permanente com a natureza, interligando-se e servindo-se desta para se comunicar com DEUS, orar, meditar e ensinar verdades lindas e eternas.
A natureza fala! Ouçamos a sua voz!
Os ecologistas, os defensores do meio ambiente, os que amam e cuidam do bem-estar e lutam pela preservação da natureza, são, a nosso ver, criaturas que trilham o caminho mais seguro que conduz a DEUS.
J.H.Ramezoni

Nenhum comentário: