domingo, 21 de setembro de 2008

A EXPRESSÃO DA NATUREZA NO CONTEXTO BÍBLICO

A Bíblia é um Livro Sagrado e por essa razão é repositório de Verdades e das Verdades Maiores da Vida. Verdades que estão mais ao alcance do espírito perscrutador sedento do saber de DEUS, do que do homem vulgar, cujos olhos só enxergam a superfície da letra.
Na Bíblia predomina a linguagem velada, oculta, hermética. Para o homem enxergar além da letra que mata, é preciso que DEUS o agracie, dando-lhe o entendimento que lhe abra os olhos para ver o que está além da visão dos olhos materiais.
Com suas pilastras assentadas em interpretações do texto bíblico, erigiram-se inúmeras Igrejas e Religiões. Estas Igrejas funcionam como Escolas de aprendizados das verdades contidas na Bíblia. Em alguns aspectos há entendimento entre as Igrejas e em outros não.
Entretanto, se juntarmos todo o conhecimento adquirido por todas essas Igrejas da Terra, ainda assim não conseguiremos chegar ao conhecimento integral e total das verdades que permanecem guardadas sob a roupagem da letra do conteúdo bíblico, sem se falar das que são interpretadas de forma equivocada do verdadeiro significado contido na essência do texto bíblico.
Por conseguinte, a Bíblia é por si mesma mais vasta e profunda em verdade do que puderam entender todas as Igrejas Reunidas.
Essa assertiva só vem engrandecer ainda mais esse Livro Sagrado que, no nosso entender, ainda tem muito por ser conhecido.
Na Bíblia a voz da natureza sempre se faz presente.
Quando Caim se levantou contra seu irmão Abel, e o matou, DEUS disse: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim. E agora és maldito sobre a terra, que abriu sua boca para receber o sangue de teu irmão de tua mão. Quando lavrares a terra, ela não te dará mais sua força; serás fugitivo e errante na terra. (Gn 4, 10-12).
A voz do sangue - que não é só uma figura de linguagem - querendo dizer que o sangue tem voz e DEUS ouve esta voz do sangue do irmão de Caim, do sangue que clama da terra até ELE.
E em resposta, a terra, revoltada com o fratricídio praticado por Caim, atende a voz clamorosa do sangue com a punição de não dar mais a Caim, que era lavrador, a sua força quando este fosse lavrá-la. Essa verdade bíblica é também demonstrada pelos ensinamentos atuais da Cultura RCULTURAacional.
A natureza é, portanto, um ponto em questão que está relacionado com a nossa própria vida e com o nosso bem-viver. Temos que saber respeitá-la e tratá-la. Não temos o direito de agredi-la. Do mesmo modo que temos que assim agir em relação a nós e ao nosso semelhante.
Quando não, a natureza revolta-se contra seus próprios habitantes, – como diz a CULTURA RACIONAL dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO – oferecendo-lhes então, terremotos, faíscas elétricas, chuvas demasiadas, calor demasiado, doenças esquisitas, enfermidades de todos os jeitos.
Vejamos, nesse aspecto, quantas calamidades naturais tem assolado ultimamente os Estados Unidos, desde o furacão Catrina até os dias de hoje. Esse é um ponto para meditação de quantos se interessam em entender as causas geradoras dos efeitos...
A natureza fala e nos responde na justa medida de acordo com os nossos atos individuais ou coletivos, castigando ou premiando!...

Nenhum comentário: